Diligent compra a BoardLink da Thomson Reuters

AQUISIÇÃO REFORÇA POSIÇÃO DE LIDERANÇA DA DILIGENT EM COLABORAÇÃO E GOVERNANÇA EM NÍVEL CORPORATIVO COMO PROVEDOR DE SAAS PARA CONSELHOS E EQUIPES DE LIDERANÇA

WELLINGTON, NOVA ZELÂNDIA – 20 DE OUTUBRO DE 2015 — A Diligent Corporation (NZX:DIL) (“Diligent” ou a “Empresa”), plataforma baseada em software como serviço (SaaS) para a produção, distribuição e colaboração segura de informações confidenciais para conselhos e equipes de liderança, anunciou hoje que adquiriu da Thomson Reuters (NYSE: TRI) todos os ativos da BoardLink, provedor de soluções SaaS de colaboração para conselhos e equipes de liderança. Organizações no mundo inteiro estão cada vez mais adotando o uso de soluções SaaS para criar, gerenciar e colaborar em informações comerciais essenciais. A aquisição da BoardLink fortalece a posição da Diligent como provedor líder de soluções SaaS de colaboração e governança em nível corporativo para conselhos e executivos seniores. A aquisição da BoardLink pela Diligent aumenta a presença da Empresa em um mercado vasto e atraente ao agregar mais de 250 novos clientes e aproximadamente 9.000 usuários à comunidade global de executivos e membros do conselho da Diligent.

“Estamos animados em dar as boas-vindas aos clientes e à equipe da BoardLink na Diligent”, contou Brian Stafford, CEO e presidente da Diligent. “A BoardLink traz uma equipe de profissionais excelente e uma base de clientes extensa e global para a Diligent. Existe forte alinhamento entre nossas duas empresas e estamos entusiasmados por oferecer aos clientes da BoardLink acesso aos produtos de altíssima qualidade da Diligent, aos melhores recursos de segurança e ao premiado atendimento ao cliente. A aquisição da BoardLink alinha-se perfeitamente à nossa estratégia de expansão e nos oferece uma plataforma mais ampla para expandirmos e inovarmos no futuro.”

“A Thomson Reuters e a Diligent têm um objetivo comum de oferecer um serviço de alta qualidade para nossa base de clientes global. Como provedor líder mundial de soluções de colaboração e governança em nível corporativo para conselhos e equipes de liderança, acreditamos que a Diligent será capaz de dar suporte aos clientes da BoardLink com o investimento e o foco necessários para que eles continuem a aproveitar o melhor serviço disponível”, conta Phil Cotter, diretor-gerente, Análise de Riscos, Thomson Reuters.

DETALHES DA TRANSAÇÃO DILIGENT-BOARDLINK

Comentando mais sobre a transação, Michael J. Stanton, CFO da Diligent, lembra que a BoardLink, assim como a Diligent, opera um modelo de negócios de assinatura anual, com altas taxas de retenção e ótimos clientes. Segundo Stanton, esses fatores são essenciais para a criação de uma empresa de SaaS bem-sucedida. Por essa razão, ele acredita que a BoardLink vai fortalecer ainda mais o poder operacional da Diligent. Com essa parceria, ressalta, será possível oferecer mais valor aos clientes, promovendo o crescimento e melhorando a rentabilidade para os acionistas.”

De acordo com os termos do contrato, a Diligent pagou aproximadamente USD 10 milhões em espécie pela BoardLink à Thomson Reuters. No quarto trimestre, que termina em 31 de dezembro de 2015, a gerência da Diligent espera que a BoardLink contribua nominalmente para a receita e que permaneça neutra, em uma base não GAAP, em relação ao lucro líquido ajustado por ação. A administração da Diligent prevê que a aquisição da BoardLink seja acretiva, em uma base não GAAP, ao lucro líquido anual ajustado de 2016 por ação.

Durante sua divulgação de ganhos do terceiro trimestre de 2015, programada para 10 de novembro de 2015 NZDT (segunda-feira, 9 de novembro de 2015 US ET), a Diligent oferecerá mais detalhes sobre a aquisição e sobre o impacto esperado nos resultados financeiros.

A District Capital Partners atuou como consultora financeira exclusiva para a Diligent na transação.

SOBRE A DILIGENT (NZX: DIL)

A Diligent é provedor líder de soluções altamente seguras de colaboração e governança em nível corporativo para conselhos e executivos seniores. Mais de 3.300 clientes, em mais de 60 países nos sete continentes, contam com a Diligent para fornecer acesso seguro e intuitivo às suas informações mais confidenciais e urgentes, para tomadas de decisão bem fundamentadas. A solução Diligent Boards (anteriormente, Diligent Boardbooks) acelera e simplifica o trabalho de produção, entrega e colaboração do material do conselho em qualquer dispositivo, eliminando a preocupação com a segurança relacionada a serviços de mensageiros, e-mails e compartilhamento de arquivos. A Diligent é uma empresa de capital aberto (NZX:DIL), com receita anual recorrente de aproximadamente USD 100 milhões, com base nas taxas de retenção de receita declaradas anteriormente. Visite www.diligent.com para saber mais.

DECLARAÇÃO SAFE HARBOR

As declarações presentes neste comunicado à imprensa, que expressam as intenções, crenças, expectativas ou previsões futuras da Diligent ou da administração, são declarações preditivas na acepção da Private Securities Litigation Reform Act (Lei de reforma de litígio de títulos privados) de 1995. Os leitores são avisados sobre o fato de que essas declarações são apenas previsões e podem diferir substancialmente dos eventos e resultados futuros reais. Todas as declarações preditivas vigoram somente a partir da data deste comunicado à imprensa, e a Diligent não assume nenhuma responsabilidade em atualizá- las ou revisá-las. Essas declarações preditivas estão sujeitas a diversos riscos, hipóteses e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Diligent divirjam significativamente dos projetados nessas declarações. Por exemplo, se nossos novos produtos e recursos não satisfizerem às necessidades dos clientes, nosso desempenho financeiro e o crescimento da receita poderão ser afetados. Os fatores que podem fazer com que nossos resultados reais divirjam significativamente daqueles projetados nas declarações preditivas incluem, sem limitações, fatores econômicos, competitivos, reguladores e tecnológicos que afetam as operações, os mercados, os produtos, os serviços e outros fatores declarados nos Fatores de risco da Diligent Corporation, incluídos no Relatório anual, no formulário 10-K apresentado à SEC no dia 16 de março de 2015.