Diligent Board Member Services, Inc. anuncia resultados financeiros do primeiro trimestre de 2014

NOVA YORK, 19 DE JUNHO DE 2014 — A Diligent Board Member Services, Inc. (“Diligent” ou a “Empresa”) (NZX: DIL) (www.boardbooks.com), provedor do portal para conselhos mais usado e seguro do mundo, anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre, encerrado em 31 de março de 2014.

Alessandro Sodi, presidente e diretor executivo da Diligent, comentou o trimestre: “O primeiro trimestre foi um início sólido para ao ano de 2014, marcado pela combinação de um crescimento total de 40% da receita em relação ao ano anterior e de uma margem EBITDA ajustada de 33,5%. Nosso desempenho reflete uma demanda mundial contínua pelo produto Boardbooks e uma execução sólida por parte de toda a nossa equipe. Continuamos otimistas em relação às previsões, baseados em uma posição de liderança na participação do mercado e na abrangência das oportunidades de crescimento, incluindo a entrada em novos mercados e a expansão das funcionalidades e dos casos de uso relacionados à nossa oferta de software como serviço (SaaS) que é a melhor do mercado.

DESTAQUES FINANCEIROS DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2014

Receita: para o trimestre encerrado em 31 de março de 2014, a receita total foi de USD 19,1 milhões, um aumento de 40% em comparação aos USD 13,7 milhões do ano anterior. As Américas representaram 71%, ou USD 13,6 milhões, da receita total no primeiro trimestre; a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) foi responsável por 21%, ou USD 4,1 milhões; e a região Ásia/Pacífico representou 7%, ou USD 1,4 milhão.

Receita bruta: a receita bruta no primeiro trimestre foi de USD 15,4 milhões, um aumento de 41% em comparação aos USD 10,9 milhões do ano anterior. A margem bruta foi de 80,5%, um aumento de 70 pontos-base em comparação aos 79,8% no primeiro trimestre de 2013.

EBITDA ajustado: para o trimestre encerrado em 31 de março de 2014, o EBITDA ajustado foi de USD 6,4 milhões, um aumento de 47% em comparação aos USD 4,4 milhões do ano anterior. A margem EBITDA ajustada foi de 33,5%, um aumento de 160 pontos-base em comparação aos 31,9% do ano anterior.

Receita líquida: no trimestre encerrado em 31 de março de 2014, a receita líquida foi de USD 1,9 milhões, um aumento de 58% em comparação a USD 1,2 milhão no ano anterior. A receita líquida por ação diluída foi de USD 0,02, em comparação a USD 0,01 no ano anterior. A receita líquida ajustada do primeiro trimestre foi de USD 4,6 milhões, um aumento de 45% em comparação aos USD 3,2 milhões do ano anterior. A receita líquida ajustada por ação diluída foi de USD 0,04 em comparação aos USD 0,03 do ano anterior.

Balanço e fluxo de caixa: em 31 de março de 2014, a Diligent apresentou balanços de caixa e investimentos de curto prazo de USD 60,6 milhões, sem dívidas bancárias, um aumento de USD 4,5 milhões em comparação ao caixa e aos investimentos de curto prazo em 31 de dezembro de 2013. A Empresa gerou recursos de USD 6,9 milhões em operações e investiu USD 1,6 milhão em dispêndios de capital, rendendo um fluxo de caixa de USD 5,4 milhões no primeiro trimestre. O fluxo de caixa livre foi de USD 3,2 milhões no mesmo período. Uma conciliação entre os indicadores financeiros GAAP e não GAAP foi fornecida nas tabelas de demonstrações financeiras incluídas neste comunicado à imprensa. Uma explicação sobre esses indicadores também foi incluída sob o título “Indicadores financeiros não GAAP”.

PRIMEIRO TRIMESTRE E OUTROS DESTAQUES COMERCIAIS RECENTES

Contratos de usuários e clientes: durante o primeiro trimestre de 2014, houve um aumento aproximado de 4.500 para 77.100 usuários do Diligent Boardbooks®. Além disso, o número total de contratos de clientes foi superior a 2.500 no final do primeiro trimestre. A base de clientes da Empresa agora é composta por 54% de empresas de capital aberto e 46% de entidades de capital fechado

Taxa de retenção de receita: no primeiro trimestre, a taxa anual de retenção de receita da Diligent (excluindo vendas de atualizações para a base de clientes existente) excedeu os 95%. Acreditamos que esses números nos posicionam entre as melhores empresas de software como serviço (SaaS) do setor.

Certificação de segurança ISO 27001: durante o primeiro trimestre de 2014, a Diligent conquistou a certificação ISO 27001 pela segurança do software Diligent Boardbooks®. A Diligent acredita que, atualmente, é a única provedora de portais para conselhos com base em software como serviço (SaaS) a receber a certificação ISO 27001. Essa certificação proporciona a todos os usuários da Diligent uma garantia independente de que o portal para conselhos Diligent tem a aprovação das rigorosas auditorias ISO 27001. Com essa conquista, a Diligent dá continuidade ao seu compromisso de fornecer garantias adicionais sobre seus controles e práticas de segurança por meio de certificações e auditorias de terceiros, como a ISO 27001 e a SSAE 16 Tipo 2 (SOC 1). Para a Diligent, as certificações de terceiros eliminam barreiras potenciais relacionadas às preocupações com a segurança e aos custos consideráveis associados à realização de auditorias internas de segurança para a adoção de novos clientes.

Lançamento do Diligent Boardbooks para Windows 8.1: como anunciado anteriormente, a Diligent lançou seu aplicativo para Windows 8.1. Com o Diligent Boardbooks para Windows 8.1, os diretores podem sincronizar e visualizar com facilidade o material do conselho, classificando por conselho ou por comitê, acessar prontamente itens de anotação e de votação e controlar ou gerenciar seu próprio material ou suas anotações depois das reuniões. O aplicativo Diligent Boardbooks para Windows 8.1 possibilita que os usuários acessem o portal em qualquer dispositivo Windows 8.1. Esses novos dispositivos podem incluir a nova geração de computadores, laptops, tablets Windows e tablets com telas sensíveis ao toque produzidos por outros fabricantes. Os usuários do Diligent Boardbooks familiarizados com o aplicativo para iPad terão uma experiência igualmente intuitiva em dispositivos Windows, dando aos diretores a opção de usar tablets com suporte Windows.

PREVISÃO DE RECEITA

Com base em informações da data de hoje, 20 de junho de 2014, a Diligent publica a previsão de receita a seguir.

Segundo trimestre de 2014: a Empresa espera obter uma receita entre USD 19,7 milhões e USD 20 milhões, ou um aumento entre 26% e 28%, em relação ao ano anterior.

Ano completo de 2014: a Empresa espera obter uma receita entre USD 80,5 milhões e USD 82 milhões, ou um aumento entre 24% e 27%, em comparação ao ano completo de 2013.

TELECONFERÊNCIA TRIMESTRAL

A Diligent realizará uma teleconferência hoje, às 9:30h NZST, Hora padrão da Nova Zelândia (17:30h ET, Hora da Costa Leste dos EUA), para analisar os resultados financeiros da Empresa no primeiro trimestre de 2014. Para ter acesso à teleconferência, ligue para 0800 453 055 (Nova Zelândia), 1 855 881 1339 (EUA) ou (+64) 9 929 1687 (internacional), com a ID de conferência 223901. Será possível acessar o webcast ao vivo da teleconferência na seção de relações com o investidor do site da Diligent, em http://boardbooks.com/investor-relations. Também será possível acessar uma retransmissão da teleconferência, até o dia 4 de julho de 2014, ligando para 0800 886 078 (Nova Zelândia) ou (+61) 7 3041 7001 (internacional). O código de acesso da retransmissão é 9423.

SOBRE A DILIGENT

Mais de 77.000 diretores, executivos e equipes de conselho individuais em todo o mundo confiam na Diligent Board Member Services, Inc. (NZX: DIL) para acelerar e simplificar a forma como o material do conselho é produzido, entregue, analisado e votado. Oferecendo o portal para conselhos mais usado e seguro do mundo para uso em iPads, dispositivos Windows e navegadores, a Diligent é pioneira em facilidade de uso, segurança robusta, bem como treinamento e suporte de alta qualidade desde 2001. O Diligent Boardbooks oferece a diretores e gerentes acesso imediato a informações confidenciais e urgentes, além de ferramentas de análise, discussão e colaboração. Também ajuda a equipe administrativa a acelerar a produção e a entrega, e os executivos corporativos a simplificar as comunicações e decisões do conselho.
A Diligent utiliza o modelo de software como serviço (SaaS) para distribuir seu aplicativo Diligent Boardbooks ao mercado e para manter a segurança e a integridade dos dados de seus clientes. Com esse modelo, a Diligent oferece assinaturas anuais renováveis para que o cliente acesse seu produto Diligent Boardbooks, que é hospedado nos servidores da Diligent altamente seguros e oferece um pacote completo de serviços relacionados, incluindo treinamento, suporte, migração de dados e segurança/backup de dados.

INDICADORES FINANCEIROS NÃO GAAP

Esta divulgação de rendimentos apresenta informações sobre EBITDA ajustado, Receita líquida ajustada, Receita líquida ajustada por ação diluída e Fluxo de caixa livre, fornecidas aos investidores para complementar os resultados das operações reportadas de acordo com os princípios GAAP (Generally Accepted Accounting Principles, Princípios gerais de contabilidade) dos EUA. Definimos estes termos como se segue:

EBITDA ajustado: lucro operacional antes de despesas de depreciação e amortização, despesas de compensação baseada em ações, despesas associadas à investigação e correção do histórico das demonstrações financeiras e outras despesas, como compensações por substituição e bônus de correção concedidos ao CEO.

Receita líquida ajustada: receita líquida antes de despesas relacionadas à compensação não baseada em ações, despesas associadas à investigação e correção do histórico das demonstrações financeiras e outras despesas, como compensações por substituição e bônus de correção concedidos ao CEO, livre de impostos.

Fluxo de caixa livre: fluxos de caixa das atividades operacionais menos os dispêndios de capital. Esses indicadores complementares do desempenho da Empresa não são obrigatórios nem são apresentados de acordo com os princípios GAAP. A administração da Empresa usa esses indicadores financeiros não GAAP internamente na análise de seus resultados financeiros. A Empresa acredita que eles sejam úteis aos investidores, atuando como complemento aos indicadores GAAP correspondentes na avaliação das tendências e do desempenho operacional contínuo, bem como na comparação de seus indicadores financeiros com os de outras empresas do mesmo setor, muitas das quais apresentam indicadores financeiros não GAAP semelhantes para ajudar os investidores a compreender o desempenho operacional de seus negócios. No entanto, é importante observar que os itens específicos excluídos ou incluídos pela Empresa em seus indicadores financeiros não GAAP podem ser diferentes daqueles apresentados em indicadores financeiros não GAAP semelhantes utilizados por outras empresas do mesmo setor. Indicadores financeiros não GAAP não devem ser considerados isoladamente ou como uma substituição às informações financeiras preparadas de acordo com os princípios GAAP. Para obter uma reconciliação quantitativa do EBITDA ajustado e da receita líquida ajustada em relação ao indicador de desempenho financeiro GAAP mais diretamente comparável, consulte a Tabela 4: Conciliação dos resultados operacionais entre GAAP e não GAAP nesta divulgação de rendimentos.

DECLARAÇÃO SAFE HARBOR

As declarações presentes neste comunicado à imprensa, que expressam as intenções, crenças, expectativas ou previsões futuras da Diligent ou da gerência, são declarações preditivas na acepção da Private Securities Litigation Reform Act (Lei de reforma de litígio de títulos privados) de 1995, incluindo, sem limitações, a previsão de receita da Diligent para o terceiro trimestre e todo o ano de 2014. Os leitores são alertados sobre o fato de que essas declarações são apenas previsões e podem ser substancialmente diferentes dos eventos e resultados futuros reais. Todas as declarações preditivas estarão em vigor somente a partir da data deste boletim informativo, e a Diligent não assume nenhuma responsabilidade em atualizá-las ou revisá-las. Estas declarações preditivas estão sujeitas a diversos riscos, hipóteses e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Diligent divirjam significativamente dos projetados nestas declarações. Por exemplo, se não obtivermos êxito no desenvolvimento, na introdução de novas ofertas de produtos, nos aprimoramentos de nossas ofertas Diligent Boardbooks existentes, em nos mantermos atualizados com as mudanças tecnológicas que afetam o uso de nossas ofertas de produtos, ou caso soframos violações de segurança ou interrupções do serviço, poderemos perder os clientes existentes ou falhar ao conquistar novos clientes, e nosso desempenho financeiro e nossos rendimentos poderão ser afetados. Os fatores que podem fazer com que nossos resultados reais divirjam significativamente daqueles projetados nas declarações preditivas incluem, sem limitações, fatores econômicos, competitivos, reguladores e tecnológicos que afetem as operações, os mercados, os produtos, os serviços e outros fatores declarados nos Fatores de risco da Diligent Board Member Services Inc, incluídos no Relatório anual, no formulário 10-K/A apresentado à SEC no dia 20 de maio de 2014.