Diligent Board Member Services anuncia trimestre com quebra de recorde

NOVA YORK, 24 DE OUTUBRO DE 2012 — A Diligent Board Member Services (NZX.com:DIL) (www.boardbooks.com) fechou recentemente mais um trimestre consecutivo com quebra de recorde, gerando receita de USD 11,8 milhões e registrando novas vendas líquidas de USD 6,4 milhões no terceiro trimestre de 2012. Os fatores determinantes de demanda do Diligent Boardbooks® incluem a adoção de iPads e a migração contínua das organizações para um modelo de software como serviço (SaaS). Esses fatores ajudaram a Diligent a atingir crescimento e lucratividade de ponta, realmente enormes. As vendas acumuladas aumentaram em 133%, de USD 19,7 milhões para USD 45,9 milhões desde o final do terceiro trimestre de 2011 até o final do terceiro trimestre de 2012, e a receita acumulada no ano aumentou em 163%, de USD 11,5 milhões para USD 30,2 milhões.

Durante o terceiro trimestre, a Diligent assinou um total de 168 contratos de novos clientes, comparados a 170 no mesmo trimestre do ano anterior. A Diligent agora atende a 1.615 empresas de capital aberto e fechado, com mais de 2.330 conselhos e 46.000 usuários individuais do Diligent Boardbooks em todo o mundo.

A lista de clientes inclui 242 empresas Fortune 1000 e 33% das empresas do Índice FTSE 100. Um aumento contínuo do crescimento consolidou a posição da Diligent o provedor do portal para conselhos mais usado do mundo. As atualizações de cliente continuam a ser uma fonte valiosa de novas vendas, assim como um indicador importante da satisfação do cliente com o produto e o serviço do Diligent Boardbooks.

No terceiro trimestre de 2012, as atualizações de cliente chegaram a um total de USD 2,1 milhões, o que representa um aumento de 205% em relação às atualizações de cliente no terceiro trimestre de 2011, um novo recorde. Além das novas vendas, outro fator fundamental responsável pela geração do crescimento contínuo de rendimentos na Diligent são as taxas de retenção de clientes. Essa taxa de 97% nos últimos 12 meses está entre as melhores da categoria das empresas de software como serviço. A gerência sênior da Diligent continua a atingir crescimento de receita e lucratividade.

Essa conquista excepcional comprova o compromisso da empresa com a execução e com o fornecimento de uma experiência superior ao cliente. Suas margens operacionais e fluxo de caixa continuaram a progredir ao longo de 2012, como evidenciado pela posição de caixa no final do terceiro trimestre, que aumentou de USD 8,3 milhões para USD 25,6 milhões.

As métricas financeiras, que melhoram com rapidez, são uma validação importante do aproveitamento interno do modelo comercial de software como serviço da Diligent. Essas tendências favoráveis também sugerem a probabilidade de um progresso contínuo conforme a empresa constrói seus negócios e redimensiona suas operações. “Nosso aplicativo Diligent Boardbooks para iPad, fácil de usar, incrivelmente seguro e móvel, combinado ao nosso compromisso de treinamento e suporte, conferiu ao Diligent Boardbooks uma vantagem competitiva em relação a outros produtos de portal para conselhos”, declarou Alex Sodi, presidente e CEO da Diligent Board Member Services. “Oferecemos o maior portal para conselhos do mundo, atendendo a mais conselhos e usuários do que qualquer outro provedor da categoria.” Para obter a Atualização Trimestral completa do terceiro trimestre de 2012, visite www.boardbooks.com/nz-shareholders.