Diligent Board Member Services anuncia nono trimestre consecutivo de quebra de recorde

NOVA YORK, 25 DE JULHO DE 2012/PRNEWSWIRE — A Diligent Board Member Services (NZX.com:DIL) (www.boardbooks.com) fechou recentemente seu nono trimestre consecutivo com quebra de recorde, registrando novas vendas líquidas de USD 7 milhões no segundo trimestre de 2012.

Os fatores determinantes de demanda do Diligent Boardbooks® incluem a adoção de iPads e a migração contínua das organizações para um modelo de software como serviço (SaaS). Esses fatores ajudaram a Diligent a atingir crescimento e lucratividade de ponta, realmente enormes. As vendas cumulativas aumentaram 52% na primeira metade de 2012, de USD 25,7 milhões para USD 39,2 milhões, enquanto as margens operacionais e o fluxo de caixa da empresa continuaram a progredir ao longo do mesmo período. Durante o segundo trimestre, a Diligent assinou um total de 216 contratos de novos clientes, comparados a 133 no mesmo trimestre do ano anterior, um aumento de 62%. A Diligent agora atende a 1.447 empresas de capital aberto e fechado, com mais de 2.000 conselhos e 39.000 usuários individuais do Diligent Boardbooks em todo o mundo. A lista de clientes inclui 224 empresas Fortune 1000 e 30% das empresas do Índice FTSE 100. O crescimento sustentável de clientes ao longo dos últimos nove trimestres com quebras de recorde solidificou a posição da Diligent como o provedor líder mundial de portais para conselhos.

Além disso, as atualizações de cliente são uma fonte valiosa de novas vendas, assim como um indicador importante da satisfação do cliente com o produto e o serviço do Diligent Boardbooks. No segundo trimestre de 2012, as atualizações de cliente chegaram a um total de USD 1,4 milhão, o que representa um aumento extraordinário de 539% em relação às atualizações de cliente no segundo trimestre de 2011. Nos primeiros seis meses de 2012 as atualizações de cliente chegaram a um total de USD 2,9 milhões. Além das novas vendas, outro fator fundamental responsável pela geração do crescimento contínuo de rendimentos na Diligent são as taxas de retenção de clientes. A taxa de retenção de clientes nos últimos 12 meses de 97% da Diligent está entre as melhores da categoria de empresas que seguem o modelo de software como serviço. A gerência sênior da Diligent continua a atingir crescimento de receita e lucratividade. Essa realização excepcional é uma prova do compromisso da empresa com a execução e com o oferecimento de uma experiência superior para o cliente. Suas margens operacionais e fluxo de caixa continuaram a progredir ao longo de 2012, como evidenciado pela posição de caixa no final do segundo trimestre, que aumentou de USD 5 milhões para USD 17,2 milhões.

Essas métricas financeiras que melhoram com rapidez, são uma validação importante do aproveitamento interno do modelo comercial de software como serviço da Diligent. Essas tendências favoráveis também sugerem a probabilidade de um progresso contínuo conforme a empresa constrói seus negócios e redimensiona suas operações. “Nosso aplicativo Diligent Boardbooks para iPad fácil de usar e incrivelmente seguro e móvel, combinado com nosso compromisso de treinamento e suporte, conferiu ao Diligent Boardbooks uma vantagem competitiva em relação a outros produtos de portal para conselhos”, declarou Alex Sodi, presidente e CEO da Diligent Board Member Services. “Oferecemos o maior portal para conselhos do mundo, atendendo a mais conselhos e usuários do que qualquer outro provedor da categoria.” Para obter a Atualização Trimestral completa do segundo trimestre de 2012, visite www.boardbooks.com/investor-relations/financial-reporting/.