Diligent atinge marcos de crescimento global, ultrapassando 100.000 usuários,
enquanto conselhos e lideranças seniores adotam SaaS

Usuários de 62 países, nos sete continentes, e mais de 35% das empresas Fortune 1000 utilizam o Diligent Boards

NOVA ZELÂNDIA, 29 DE JULHO DE 2015 — A Diligent Corporation (NZX: DIL) anunciou mais um marco em seu crescimento contínuo, ultrapassando os 100.000 usuários da solução Diligent Boards™. A plataforma baseada em SaaS (Software como Serviço) transforma a maneira como as empresas gerenciam a segurança da produção, da distribuição e da colaboração eletrônica das informações confidenciais de seus conselhos, comitês e equipes de liderança.

Hoje, a Diligent é duas vezes maior, em termos de clientes, do que sua concorrente mais próxima, além de ser um verdadeiro provedor global. A empresa conta com clientes em mais de 60 países e com usuários nos sete continentes, até mesmo na Antártida.

Além disso, mais de 35% das empresas Fortune 1000 usam o Diligent Boards. A solução continua a ser a mais utilizada do setor, e a Diligent apresenta uma taxa de retenção de clientes de 99%*, uma das melhores do mercado de SaaS. O Diligent Boards simplifica drasticamente o trabalho colaborativo e a governança, atuando como facilitador estratégico para o recebimento e a análise de material do conselho de forma segura, em qualquer dispositivo.

“A colaboração entre os membros do conselho pode ser difícil para a maioria das empresas, mas é ainda mais desafiadora quando é necessário trabalhar em locais remotos, como a Antártida”, declarou Peter Smith, gerente geral de Serviços e Estratégia Corporativa da Antarctica New Zealand, uma entidade governamental responsável por desenvolver, gerenciar e executar atividades na Antártida e no Oceano Antártico. “O Diligent Boards é uma ferramenta segura e fácil de usar, que mantém nosso conselho alinhado e nos permite colaborar e tomar decisões importantes para ajudar a apoiar as atividades de nossa organização na Antártida.”

Em junho, a Diligent recebeu um Gold Stevie® Award na categoria “Equipe de atendimento ao cliente do ano” e um Silver Stevie® Award na categoria “Departamento de atendimento ao cliente do ano”, um reconhecimento à dedicação contínua da empresa ao fornecimento de um serviço exemplar aos seus mais de 100.000 usuários, localizados em qualquer área geográfica.

“A dinâmica que estamos vivenciando é extremamente vital, pois ilustra uma mudança na compreensão por parte da liderança sênior e no valor atribuído aos serviços de SaaS. Empresas no mundo inteiro confiam cada vez mais seus documentos mais importantes e confidenciais à Diligent”, disse Brian Stafford, presidente e CEO da Diligent Corporation. “A ausência de visibilidade em relação à adoção de SaaS em cenários empresariais e executivos mais amplos chegou a um momento decisivo. Alguns membros do conselho não devem nem mesmo imaginar que o Diligent Boards é uma ferramenta de SaaS, pois seu design seguro e intuitivo possibilita um fluxo de informações eficaz no que diz respeito às decisões empresariais mais vitais utilizando a nuvem.”

SOBRE A DILIGENT CORPORATION (NZX: DIL)

A Diligent é o provedor líder de soluções altamente seguras de colaboração e governança em nível corporativo para conselhos e executivos seniores. Mais de 3.100 clientes, em mais de 60 países nos sete continentes, contam com a Diligent para fornecer acesso seguro e intuitivo às suas informações mais confidenciais e urgentes, para tomadas de decisão bem fundamentadas. A solução Diligent Boards (anteriormente, Diligent Boardbooks) acelera e simplifica o trabalho de produção, entrega e colaboração do material do conselho em qualquer dispositivo, eliminando a preocupação com a segurança relacionada a serviços de mensageiros, e-mails e compartilhamento de arquivos. A Diligent é uma empresa de capital aberto (NZX: DIL) e receita anual recorrente de aproximadamente USD 90 milhões, com base nas taxas de retenção de receita declaradas anteriormente. Visite www.diligent.com para saber mais.

DECLARAÇÃO SAFE HARBOR

As declarações presentes neste comunicado à imprensa, que expressam as intenções, crenças, expectativas ou previsões futuras da Diligent ou da administração, são declarações preditivas na acepção da Private Securities Litigation Reform Act (Lei de reforma de litígio de títulos privados) de 1995. Os leitores são avisados sobre o fato de que essas declarações são apenas previsões e podem diferir substancialmente dos eventos e resultados futuros reais. Todas as declarações preditivas vigoram somente a partir da data deste comunicado à imprensa, e a Diligent não assume nenhuma responsabilidade em atualizá-las ou revisá-las. Essas declarações preditivas estão sujeitas a diversos riscos, hipóteses e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Diligent divirjam significativamente dos projetados nessas declarações. Por exemplo, se não obtivermos êxito no desenvolvimento ou no lançamento de novos produtos, ou não conseguirmos aprimorar nossas ofertas existentes do Diligent Boards (anteriormente, Diligent Boardbooks), ou não acompanharmos o ritmo das mudanças tecnológicas que afetam o uso de nossos produtos, poderemos perder clientes existentes ou não conquistar novos clientes, e nosso desempenho financeiro e nossos rendimentos poderão ser afetados. Fatores que podem fazer com que nossos resultados reais divirjam substancialmente daqueles projetados nas declarações preditivas incluem, sem limitações, fatores econômicos, competitivos, regulatórios e tecnológicos que afetam as operações, os mercados, os produtos e os serviços da Diligent, além de outros fatores estabelecidos no documento sobre Fatores de risco da Diligent, apresentado como Parte II, Item 1A do Relatório trimestral, no Formulário 10-Q apresentado junto à SEC (Securities and Exchange Commission, Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos) em 11 de maio de 2015.

*Com base no número de clientes e excluindo reduções de clientes devido à dissolução de conselhos (por exemplo, fusões e aquisições ou falência).