Atualização do quarto trimestre e de todo o ano de 2012 da Diligent
mostra recorde anual de rendimentos, novas vendas e saldos de caixa

NOVA YORK, QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2013 — A Diligent Board Member Services (NZX: DIL) (www.boardbooks.com) reportou seus resultados do quarto trimestre e de todo o ano de 2012, encerrado em 31 de dezembro de 2012, com recorde anual de rendimentos, novas vendas e saldos de caixa.

A Diligent obteve rendimentos de USD 13,6 milhões no quarto trimestre de 2012, com um total de USD 43,7 milhões em todo o ano de 2012, um aumento de 143% em comparação ao ano anterior. As novas vendas somaram USD 6,4 milhões no quarto trimestre, aumentando o total de novas vendas no ano fiscal de 2012 para USD 26,3 milhões.

Foi um ano recorde em novas vendas, com um crescimento de 66% em relação aos USD 15,9 milhões de novas vendas no ano fiscal de 2011. Notavelmente, a região da Ásia-Pacífico experimentou um crescimento excepcional durante o trimestre, com um aumento de 398% em novas vendas, em comparação ao quarto trimestre de 2011.

As atualizações de clientes, uma fonte valiosa de novas vendas, somaram um total de USD 1,8 milhão no quarto trimestre e USD 6,8 milhões durante todo o ano de 2012. As vendas cumulativas aumentaram consideravelmente, de USD 25,7 milhões no final de 2011 para USD 52,3 milhões no final de 2012, um aumento de 103%. Segundo Alex Sodi, presidente e CEO da Diligent, “estamos extremamente satisfeitos com nossos resultados em 2012. O crescimento dos rendimentos foi impulsionado por um aumento consistente na demanda do seguro aplicativo Diligent Boardbooks para iPad e pelo sucesso de nosso modelo recorrente de rendimentos. O crescimento dos rendimentos também foi impulsionado por nossa taxa de retenção de clientes de 97% ao longo de todo o ano de 2012, entre as melhores taxas para empresas de software como serviço”.

“Esses novos marcos empresariais foram significativos para o quarto trimestre e para todo o ano de 2012, enfatizando a posição de líder de mercado da Diligent. Nós atendemos a mais conselhos e usuários do que qualquer outro provedor na categoria de portais para conselhos do mundo”, ressaltou.

Durante o quarto trimestre, a Diligent assinou um total de 193 novos contratos de clientes líquidos, em comparação a 203 no mesmo trimestre do ano anterior. O número de novos contratos de clientes durante todo o ano de 2012 chegou a 782, em comparação a 570 em 2011. A Diligent agora atende a 252 empresas Fortune 1000 e a 14% das empresas listadas na NYSE, das quais 36 foram adicionadas no quarto trimestre de 2012. Seus clientes incluem 1.808 empresas de capital aberto e capital fechado, com mais de 2.571 conselhos e aproximadamente 52.000 usuários no mundo inteiro. As margens operacionais e o fluxo de caixa da Diligent continuaram a progredir ao longo de 2012, como evidenciado pela posição de fluxo de caixa no final do quarto trimestre, que aumentou de USD 7,8 milhões para USD 33,4 milhões, em comparação aos USD 9 milhões do final do ano fiscal de 2011.

Além disso, conselho de administração da Diligent declarou dividendos estimados em USD 0,011 por ação em suas ações preferenciais série A. Para obter informações sobre a Atualização Trimestral completa do quarto trimestre de 2012, visite: www.boardbooks.com/nz-shareholders.