16% das empresas Fortune 1000 adotam o portal para conselhos Diligent Boardbooks

NOVA YORK, 17 DE JANEIRO DE 2012 – A Diligent Board Member Services (www.boardbooks.com), provedor líder mundial de software de portal para conselhos, anunciou hoje que mais de 16% das empresas Fortune 1000 adotaram o Diligent Boardbooks®.

“A segurança do aplicativo da solução Diligent Boardbooks para iPad ofereceu às empresas Fortune 500 e Fortune 1000 a segurança de que elas precisam e exigem”, disse Alex Sodi, presidente e CEO da Diligent Board Member Services, adicionando, “isso, combinado com a facilidade de uso do Boardbooks e nosso comprometimento com treinamento e suporte deu à Diligent uma grande vantagem competitiva em relação a todos os outros produtos de portal para conselhos”.

A Diligent agora atende a 163 empresas Fortune 1000, 29 das quais foram adicionadas durante o quarto trimestre. Durante o quarto trimestre, a Diligent assinou um total de 203 contratos de novos clientes, comparados a 59 no mesmo trimestre do ano anterior, um aumento de 244%. A Diligent agora atende a 1.026 empresas de capital aberto e fechado, assim como 1.500 conselhos e 27.500 usuários.

O trimestre recentemente encerrado da Diligent deixou alguns marcos significativos para a empresa. Ele representa o sexto trimestre consecutivo em que o recorde foi quebrado, registrando novas vendas adicionais de USD 6 milhões no quarto trimestre de 2011, um aumento de mais de USD 1 milhão nas novas vendas em relação à última alta no terceiro trimestre e um aumento extraordinário de 287% ao longo do quarto trimestre de 2010. As vendas cumulativas da Diligent aumentaram para USD 25,7 milhões, mais de duas vezes e meia as vendas no final do ano fiscal de 2010.

Os rendimentos do quarto trimestre de 2011 aumentaram para USD 6,5 milhões, o que leva os rendimentos de 2011 para USD 18 milhões, mais que o dobro dos rendimentos de 2010. A Diligent também anunciou que seria rentável em todo o ano fiscal de 2011 em uma base operacional pela primeira vez em sua história.

O crescimento sustentável de clientes ao longo dos últimos seis trimestres com quebras de recorde, combinados com a força financeira da Diligent solidificou a posição da empresa como provedor líder mundial de portal para conselhos.

SOBRE A DILIGENT BOARD MEMBER SERVICES, INC (NZX:DIL)

Mais de 1.800 conselhos e 33.000 diretores individuais, executivos e administradores em todo o mundo confiam na Diligent Board Member Services, Inc. para acelerar e simplificar como o material do conselho é produzido, comunicado e visualizado. Como o portal para conselhos mais amplamente utilizado em todo o mundo, o Diligent Boardbooks® foi pioneiro na facilidade de uso, segurança rigorosa e treinamento e suporte superiores desde 2001. Hoje somos uma empresa de capital aberto com vendas cumulativas que totalizam quase USD 32,4 milhões. Nossa classificação no 2011 Deloitte Technology Fast 500 nos coloca entre as empresas de tecnologia que crescem mais rápido nos EUA. A Diligent tem escritórios em Nova York (matriz corporativa), Montreal, Londres, Sydney, Christchurch, Cingapura e Hong Kong.

DECLARAÇÃO SAFE HARBOR

As declarações presentes neste comunicado à imprensa, que expressam as intenções, crenças, expectativas ou previsões futuras da Diligent ou da gerência, são declarações preditivas na acepção da Private Securities Litigation Reform Act (Lei de reforma de litígio de títulos privados) de 1995, incluindo, sem limitações, a previsão de receita da Diligent para o terceiro trimestre e todo o ano de 2014. Os leitores são alertados sobre o fato de que essas declarações são apenas previsões e podem ser substancialmente diferentes dos eventos e resultados futuros reais. Todas as declarações preditivas estarão em vigor somente a partir da data deste boletim informativo, e a Diligent não assume nenhuma responsabilidade em atualizá- las ou revisá-las. Estas declarações preditivas estão sujeitas a diversos riscos, hipóteses e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Diligent divirjam significativamente dos projetados nestas declarações. Por exemplo, se não obtivermos êxito no desenvolvimento, na introdução de novas ofertas de produtos, nos aprimoramentos de nossas ofertas Diligent Boardbooks existentes, em nos mantermos atualizados com as mudanças tecnológicas que afetam o uso de nossas ofertas de produtos, ou caso soframos violações de segurança ou interrupções do serviço, poderemos perder os clientes existentes ou falhar ao conquistar novos clientes, e nosso desempenho financeiro e nossos rendimentos poderão ser afetados. Os fatores que podem fazer com que nossos resultados reais divirjam significativamente daqueles projetados nas declarações preditivas incluem, sem limitações, fatores econômicos, competitivos, reguladores e tecnológicos que afetem as operações, os mercados, os produtos, os serviços e outros fatores declarados nos Fatores de risco da Diligent Board Member Services Inc, incluídos no Relatório anual, no formulário 10- K/A apresentado à SEC no dia 20 de maio de 2014.